terça-feira, 26 de novembro de 2019

Punição - Ceará e Fortaleza perdem mando de campo por confusão no Clássico-Rei

Problemas nas arquibancadas durante e no final do jogo foram decisivos para sentença do STJD

Fortaleza x Ceará — Foto: Thiago Gadelha
Fortaleza x Ceará

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza foram alvos de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão determinou a perda de dois mandos de campo para ambos os times em jogos organizados pela CBF, além de multa de R$ 20 mil para cada. O Vovô ainda foi punido em mais mil reais pelo atraso na entrega das escalações, e o Leão em mais dois mil pela faixa contra o VAR nas arquibancadas. Cabe recurso.
A punição é referente ao Clássico-Rei do dia 10 de novembro, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou 1 a 0 para o Fortaleza. Em súmula após o fim da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou a confusão nas arquibancadas destinadas à torcida visitante - no caso a do Ceará - e a invasão de campo por um torcedor no fim do confronto. Também foram registradas a manifestação contra o VAR pela torcida tricolor e a demora para os jogadores do Leão em voltarem ao campo para o segundo tempo.
Mesmo com a decisão, os times devem recorrer, mas de acordo com o inciso 7º do artigo 67 do Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de 2019, a decisão entra em vigor três dias após o recebimento da notificação pelos clubes. Desse modo, o jogo entre Fortaleza e Santos, na próxima quinta-feira (28), não sofrerá alteração no mando de campo, mas o duelo entre o Tricolor do Pici e o Bahia, previsto para 8 de dezembro, não deve ter torcida. As próximas duas partidas do Ceará como mandante (contra Athletico-PR e Corinthians) também devem ser jogadas com portões fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário