sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Após assassinato de prefeito, funcionários da prefeitura de Granjeiro abandonam cargos

Cinco gestores da Prefeitura do Município de Granjeiro, no Ceará, abandonaram os cargos, nesta quinta-feira (26), após o assassinato do prefeito, João Gregório Neto, o “João do Povo” na última terça-feira (24). O grupo era aliado de “João do Povo”.
Na lista de demissão estão: o secretário de Administração e Finanças de Granjeiro, Mytchel de Almeida; a secretária de Assistência Social, Naiana Borges, esposa de Mytchel; a procuradora do município, Ana Meire da Costa; chefe do setor de Recursos Humanos, Maria Imaculada Henrique e o presidente do órgão de Licitação, João Lacerda.
Os funcionários entregaram cartas de demissão coletiva ao presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Márcio Pereira (PMN).
Aliados do ex-prefeito que estão na administração municipal disseram que não deverá ter mudanças em secretarias como a de Saúde e de Serviços Públicos, responsável pela coleta de lixo, por exemplo.
João do Povo e Ticiano Tomé haviam rompido após o grupo político do vice fazer denúncias contra o gestor.

Assassinato - João do Povo foi alvo, em 2018, de uma operação da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações. De acordo com as investigações, o prefeito movimentou cerca de R$ 26 milhões em um período de dois anos na conta de um parente, beneficiário da aposentadoria rural.
O prefeito foi assassinado a tiros, na última terça-feira (24), enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, no município do Cariri. De acordo com testemunhas, um carro aproximou-se do gestor e o suspeito efetuou os disparos. A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu, pelo menos, cinco testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário