terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Atentado atinge transmissor e torre de emissora de rádio em Choró durante a madrugada

Bandidos teriam utilizado dinamite para provocar a explosão

A torre da antena transmissora de uma rádio localizada no Bairro Centro da cidade de Choró, no interior do Ceará, foi derrubada na madrugada desta terça-feira (3). O equipamento foi incendiado.
O diretor da emissora diz que o equipamento foi destruído por motivações políticas, em retaliação a críticas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, criminosos usaram dinamites para destruir a antena durante a madrugada. A base e o restante da estrutura ficaram completamente destruídos. O estúdio, em outro ponto da cidade, não foi atingido.
Uma fonte da Polícia Militar da área confirmou que a antena foi derrubada. Contudo, somente um exame pericial poderá confirmar se o equipamento sofreu uma explosão.

Prejuízo - O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no mínimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.
A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área, que acordou com o barulho de uma explosão.

Ameaças - O diretor afirmou que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. "Eu sempre venho recebendo ameaças", reforçou.

Confira outras imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário