domingo, 29 de dezembro de 2019

Ceará oficializa as renovações de contrato de Ricardinho e Mateus Gonçalves

Nos dois casos, os jogadores já haviam antecipado a renovação de contrato em suas redes sociais

Jogadores tiveram seus contratos renovados até 2021 e 2020, respectivamente
Jogadores tiveram seus contratos renovados até 2021 e 2020, respectivamente

A diretoria do Ceará oficializou na tarde deste domingo, 29, a renovação de contrato de dois jogadores do elenco alvinegro: o atacante Mateus Gonçalves e o meia Ricardinho. Mateus prolongou seu vínculo por mais duas temporadas, com vínculo até dezembro de 2021. O curioso é que o novo acerto contratual já havia sido anunciado pelo próprio atleta, em suas redes sociais, há quase uma semana, no dia 23 de dezembro.
No contrato firmado, o Ceará adquiriu 40% dos direitos federativos do atacante. Anteriormente, toda a porcentagem do seu passe era do Zacatepec, o clube mexicano que tinha 100%. No clube desde abril de 2019, o atacante chegou para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, onde fez 24 jogos e marcou quatro gols. No entanto, foi titular em apenas sete partidas.
Antes de defender o Ceará, já atuou por várias equipes do futebol mexicano - Deportivo Tepic, Pachuca, Toluca, Chiapas e Tijuana. Já pelo Brasil, tem passagens por Sport e Fluminense.
Já Ricardinho renovou contrato por mais uma temporada, até o fim de 2020. O atleta também antecipou sua renovação em postagem em suas redes sociais, na semana passada. Dessa forma, o atleta, que já fez mais de 300 jogos com a camisa alvinegra, parte para sua oitava temporada pelo clube. Pelo Vovô, Ricardinho tem quatro títulos: a Copa do Nordeste de 2015 e três campeonatos cearenses (2013, 2017 e 2018).

DISPUTA POR POSIÇÃO - Além de Mateus Gonçalves, o Ceará tem outros cinco atacantes com contrato para atuar no clube em 2020: William Popp, Chico, Bergson, Leandro Carvalho, Rick e Wescley. Já para o setor de Ricardinho, o Ceará conta com Fabinho, Pedro Ken e William Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário