sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ESTATÍSTICAS - Confira os cenários para que o Vovô permaneça na Série A do Brasileirão

Após perder para o Corinthians na última quarta-feira, Ceará comemora revés do Cruzeiro ontem no Sul e com o resultado, volta a depender apenas de si - Jogando por um empate na última rodada contra o Botafogo para permanecer

Resultado de imagem para Confira os cenários para o Vovô permanecer na Série A
Após o apito final no Castelão na última quarta-feira e a derrota para o Corinthians por 1 a 0, o clima no Ceará era de desolação, pois não dependia mais de si para permanecer na Série A do Brasileiro. Assim, restava o Vovô secar o Cruzeiro no dia seguinte contra o Grêmio em Porto Alegre para ter um cenário mais favorável para a última rodada, no domingo, ao visitar o Botafogo, às 16 horas, no Nilton Santos.
E o pensamento positivo deu certo, com o Grêmio vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena gremista, aumentando a agonia cruzeirense.
Com o resultado, o Ceará manteve a diferença de dois pontos de vantagem para o time mineiro - 38 a 36 - e com um maior número de vitórias - 10 a 7. Assim, o Vovô joga por um simples empate contra o Botafogo, na última rodada para se manter na Série A, mesmo o Cruzeiro vencendo o Palmeiras, no Mineirão, também às 16 horas, já que com um hipotético empate em pontos, ambos com 39, o Vovô ficaria com 10 vitórias contra 8 do time celeste.
A verdade é que Ceará e Cruzeiro fazem um duelo particular pela permanência, com ambos em má fase, vivendo jejuns de vitórias.
O Alvinegro não vence há 6 jogos, com 2 empates e 4 derrotas e a Raposa não vence há 8: são 4 empates e 4 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário