sábado, 7 de dezembro de 2019

Justiça condena o filho do prefeito de Tamboril por crimes de roubo

Derick Sales de Oliveira Calisto, filho do prefeito de Tamboril

A 2ª Vara da Comarca de Nova Russas sentenciou, na última quinta-feira (5), Derick Sales de Oliveira Calisto, filho do atual prefeito de Tamboril, a oito anos de reclusão pelos crimes de roubo. A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, foi recebida pela Justiça em 28 de novembro de 2019.
Consta na denúncia que o réu teria sido preso em flagrante em 07 de novembro deste ano logo após o cometimento de dois crimes de roubo praticados em estabelecimentos comerciais no distrito de Canindezinho. O acusado e um outro indivíduo, identificado apenas como “Ventania”, utilizando arma de fogo, subtraíram três aparelhos celulares de vítimas diversas, além de quantia em dinheiro dos caixas dos dois estabelecimentos comerciais.
A pena será cumprida, inicialmente, em regime semiaberto e a conclusão da instrução criminal e o julgamento do processo aconteceu em menos de 30 dias, contados da data do fato. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, sendo decretada prisão provisória.

Com informações de Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário