quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Marido confessa ter agredido e assassinado a esposa e dormido ao lado do cadáver

O crime de feminicídio foi descoberto graças à insistência da investigação policial

João Fernandes decidiu confessar o crime diante das provas colhidas pela Polícia

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Ceará. Após um dia intenso de investigações, policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá concluíram que a morte de uma mulher de 43 anos de idade foi causada por espancamento praticado pelo marido. O suspeito já está preso e, diante das provas colhidas pelas autoridades, mudou de versão (antes negava o crime) e confessou o assassinato.
O caso ocorreu na noite da última terça-feira (10), na localidade de Sítio Pitanga, na zona rural de Tianguá. O agricultor João Fernandes da Silva, 40 anos, afirmou aos familiares e à Polícia que na noite anterior havia discutido com a esposa, Maria Luíza dos Santos, 43, e que, depois disso, os dois foram dormir. Alegou que, ao acordar, percebeu que a mulher estava fria e, portanto, morta. Esta foi a sua primeira versão em depoimento na delegacia.
No entanto, a equipe de inspetores e a delegada de Tianguá foram ao local do fato e perceberam que havia sinais de violência no corpo da mulher. A equipe da Perícia Forense da região foi acionada e recolheu o corpo. Mais tarde, a Polícia localizou o filho do casal, um adolescente de 14 anos, que, em depoimento acompanhado de representantes do Conselho Tutelar do Município, confirmou a agressão contra a mãe. Disse, ainda, que o pai havia batido na esposa com um cano plástico.
Os policiais recolheram a suposta arma do crime e, diante das evidências e provas, o agricultor confessou o assassinato. Disse que estava bêbado e bateu na mulher durante a discussão do casal dentro da casa. Ele acabou sendo autuado em flagrante por feminicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário