sábado, 28 de dezembro de 2019

MPCE denuncia médico por tentar matar bebê com pedrada no interior do Ceará

O médico e empresário Alcides Muniz Gomes de Matos filho foi denunciado por tentativa de homicídio doloso - O crime aconteceu em fevereiro deste ano

Resultado de imagem para giro de noticias
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o médico e empresário Alcides Muniz Gomes de Matos Filho pelo crime de homicídio doloso. O homem é acusado de tentar matar um bebê de menos de um ano de idade, no Crato, município do interior do Ceará, ao atirar uma pedra que acertou a cabeça da criança.
O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro. Alcides e Humberto Parente Pinheiro Teles, pai da vítima, protagonizavam uma discussão motivada por uma dívida de R$ 1 mil. Conforme a denúncia, os homens se agrediram, e Humberto caiu. A esposa dele, que estava com a criança no colo, se aproximou para ajudá-lo. Foi neste momento que o acusado agrediu o bebê.
A criança começou a chorar e quando os pais tentaram socorrê-la, o médico se aproveitou para ir ao carro pegar uma arma de choque elétrico e continuar as agressões. Na denúncia, o Ministério Público afirma que a tentativa de dolo eventual aconteceu porque o denunciado criou a situação de risco e assumiu a chance de haver homicídio.
Em um trecho dos autos consta que "o acusado em momento algum se importou com as consequências do seu ato, assumindo totalmente o risco de vir a produzi-lo. Além disso, após ter atingido o bebê, o acusado nada fez para socorrê-lo, ao contrário buscou ainda atingir a integridade do pai, demonstrando a sua total falta de empatia com o estado de saúde da criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário