terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Agência bancária é atacada e destruída por criminosos no interior do Ceará

As explosôes foram tão intensas que causaram incêndio e desabamento na agência

Após as explosões nos caixas, um incêndio destruiu a agência no Centro

Uma quadrilha armada com fuzis e explosivos atacou um agência bancária, na madrugada desta terça-feira (17), na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do estado e explodiu os caixas eletrônicos.  O impacto da explosão causou a destruição e incêndio do prédio. A Polícia Militar cercou a região na tentativa de localizar os criminosos.
Segundo o relato dos moradores de Morrinhos, explosões e tiros foram ouvidos no começo da madrugada de hoje. Era por volta de 1h50 quando a quadrilha invadiu a cidade já disparando tiros de fuzil, como forma de intimidar a população e os policiais do Destacamento da PM local.  Parte do bando se dirigiu à sede da unidade policial e passou a atirar, impedindo a saída dos militares.
A outra parte do bando seguiu para a agência do Bradesco, localizada no Centro, onde ocorreram explosões dos caixas eletrônicos. Porém, a quantidade de explosivos usados pelos ladrões foi tamanha que acabou por destruir o banco. O teto desabou e um incêndio tomou conta do local, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar para debelar  as chamas e evitar a propagação do fogo para os prédios vizinhos.

Artefato usado em ataque à agência de Morrinhos quebrou as portas de vidro do estabelecimento, derrubou parte do teto e causou um princípio de incêndio. — Foto: Arquivo pessoal
Terror - “Primeiro ouvi uma explosão, seguida de tiros e mais explosões. Toda ação durou cerca de cinco minutos. Foi um terror total”, relatou um dos moradores próximos da agência.
A Polícia não sabe, ao certo, se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro que havia nos equipamentos de autoatendimento. As buscas policiais na região continuam sendo feitas com equipes dos efetivos da região, com o apoio de um helicóptero da base da Ciopaer em Sobral, e de patrulhas do Batalhão de Comando Tático Rural (BCotar).
No local do ataque, populares recolheram várias cápsulas de balas de fuzis e de pistolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário