terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Quadrilha suspeita de vender veículos clonados e pagar por homicídios é presa no Ceará e Rio Grande do Sul

Agentes da Polícia Civil apreenderam automóveis, motocicletas, documentos e computadores em cidades dos dois estados

Homem é preso suspeito de vender carros clonados — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Homem é preso suspeito de vender carros clonados

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17) cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha que rouba e vende veículos clonados. O grupo criminoso também está envolvido com o comércio irregular de armas de fogo, agiotagem, crimes ambientais e encomenda de homicídios.
As prisões ocorreram nas cidades de Altaneira, Tarrafas e Nova Olinda, no Ceará; e em Sapiranga, no Rio Grande do Sul. A operação faz parte da 2ª fase da Operação “Ohlepse”, que investiga um esquema de comercialização de veículos clonados oriundos de roubos e furtos.
A operação Ohlepse - espelho escrito ao contrário, em alusão à clonagem de veículos - cumpriu 15 mandados, sendo quatro de prisão e 11 de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidos carros, motocicletas e documentos roubados. O material apreendido foi levado para Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, onde os policiais civis dão continuidade à investigação do caso.
Os policiais apreenderam ainda cartões de crédito e cartões de benefício como o Bolsa Família, já com senhas. A Polícia Civil afirma que a quadrilha utilizava ilegalmente os cartões de outras pessoas após ameaçá-las caso não pagassem dívidas de empréstimos irregulares.
No Ceará foram presos, por força de mandado de prisão, um homem conhecido por "Antônio dos Bois" de 41 anos. Um suspeito conhecido como "Big Boy", de 50 anos, foi preso em flagrante durante a operação. Outros dois homens de 47 e 23 anos também foram presos no Ceará.
No Rio Grande do Sul foi capturado por meio de mandado de prisão um homem de 29 anos. Ele foi morar no sul do Brasil após desconfiar que a Polícia Civil do Ceará o investigava como membro de um bando criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário