domingo, 8 de dezembro de 2019

Vereadores de Orós aprovam 13º salário a partir de dezembro de 2020

Vereadores do município de Orós, no centro sul do Ceará, aprovaram na quinta-feira, 5, proposta coletiva de implantação do 13º salário. O salário extra será pago a partir de dezembro de 2020. Atualmente, cada parlamentar recebe em valor bruto R$ 6.012,00. A Câmara Municipal de Orós tem 11 vereadores e realiza uma reunião semanal.
Os vereadores favoráveis à proposta argumentaram que outras câmaras municipais da região já implantaram o 13º salário, além de que há previsão constitucional.
A implantação do 13º salário obteve ampla repercussão nas redes sociais, com críticas à proposta.
O único vereador que votou contrário à proposta foi Nelço Rodrigues Cândido Filho, que tem base eleitoral no distrito de Guassussê, mas ainda foi criticado porque assinou inicialmente a proposta. “Quando assinei, fui claro, disse que só era favorável se a Câmara diminuísse o tempo de recesso que hoje é de 12 de dezembro ao fim de janeiro – além das férias em julho, e passasse a transmitir as sessões por rádio e via internet. Venho tentando isso há três anos e não consigo”.
Os colegas de Nelço Filho ficaram descontentes com o posicionamento dele. “O recesso deveria ser de 15 dias, e não de 45 dias. A Constituição permite, outras câmeras recebem, mas precisamos ver a capacidade, o valor do duodécimo, o orçamento”.
Na eleição passada, quatro vereadores foram eleitos na oposição, mas na prática, somente Nelço Filho permanece como oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário