quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Advogado é detido em presídio ao ser flagrado com bilhetes para membros de facções

Bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios

Resultado de imagem para GIROPOLICIAL
Um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira (22) após ser flagrado por policiais em um presídio com bilhetes destinados a integrantes de facções criminosas em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
A prisão aconteceu no momento em que Artur Frota Monteiro Júnior estava saindo da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL III), onde foi atender detentos.
O advogado de defesa de Artur Frota, Alexandre Sales, informou que os bilhetes não pertenciam ao cliente dele e que Artur está disposto a ser submetido ao exame grafotécnico para comprovar que a letra não é dele.

Os bilhetes - Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que nos bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios. Após o advogado se negar a apresentar os bilhetes, foi solicitado a presença do delegado, que averiguou o conteúdo das anotações e constatou que nelas havia recados para organizações criminosas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou a prisão e afirmou que está apurando os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e que o advogado tenha assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário