segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Cearense é preso com quase 120 celulares ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza

Produtos não declarados à Receita Federal estavam armazenados em quatro malas do passageiro, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos, em São Paulo

As caixas com os celulares estavam armazenas em quatro malas do passageiro — Foto: Divulgação/Polícia Federal
As caixas com os celulares estavam armazenas em quatro malas do passageiro

Um passageiro foi preso neste último domingo (19) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza com 117 aparelhos celulares sem nota fiscal e não declarados à Receita Federal, distribuídos em quatro malas. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que é natural do Ceará, desembarcou de um voo procedente de Guarulhos, São Paulo.
Momentos depois de desembarcar, o passageiro foi convidado pelos agentes para acompanhá-los ate a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado os smartphones novos. Ele foi levado para a sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria.
Por não ter as notas fiscais dos produtos e diante das evidências do crime de descaminho, o homem foi detido. O crime consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco, com penas de um a quatro anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário