sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CERCO POLICIAL - Policiais do Cotam cercam o QG de bandidos em Caucaia e apreendem carregamento de drogas

A carga de 183 quilos de maconha, avaliada em R$ 600 mil, veio do Mato Grosso do Sul

A droga estava escondida em um caminhão dentro de um sítio

Policias militares do Batalhão do Comando Tático Motorizado (BPCotam) e do Serviço Reservado, do Comando de Policiamento Especializado de Choque  (CPChoque), realizaram na tarde da última quinta-feira (30), uma grande apreensão de drogas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os PMs acabaram desmontando o QG de uma quadrilha ligada à facção criminosa responsável por vários assassinatos naquele Município.
A apreensão de aproximadamente 184 quilos de maconha aconteceu quando os policiais do Serviço Reservado do BPCotam  faziam buscas para prender uma quadrilha chefiada pelo traficante, homicida e chefe de facção, além de foragido da Justiça, Alban Darlan Batista Guerra. Trata-se do bandido mais procurado em Caucaia e que tem desafiado as autoridades.
O QG da quadrilha de Darlan funcionava em um local vigiado por várias câmeras e monitores, localizado no bairro Genipabu. Um caminhão-baú, com placas do estado de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção dos policiais militares, que ao fazerem uma revista do compartimento de cargas encontraram cerca de 228 “tijolos” de maconha prensada.

Caçada continua - No momento do cerco policial, os criminosos monitoravam o local através das câmeras e perceberam a chegada da Polícia.  Acabaram fugindo, deixando para trás o carregamento de drogas, que, segundo a Polícia, está avaliado em cerca de R$ 600 mil.
As buscas ao traficante Darlan vão continuar em Caucaia. A Polícia já sabe que o criminoso caçado no Ceará tem ligações com bandidos de outros estados. Um deles está preso em uma penitenciária federal de segurança máxima do Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário