quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Começa reconstrução da torre da Igreja do Céu em Viçosa do Ceará

Serviço deve estar concluído em quatro meses, prevê paróquia - Uma nova imagem do Cristo Redentor foi encomendada

Igreja do Céu, antes e depois do desabamento da torre

Começou na última quarta-feira (29) a obra de reconstrução da torre da igreja Nossa Senhora das Vitórias, conhecida como Igreja do Céu por estar instalada em um ponto elevado, na cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Os serviços devem ser concluídos em quatro meses.
A obra de reconstrução será custeada a partir de doações dos católicos e tem orçamento inicial no valor de R$ 122 mil. Já foi feito o estaqueamento com vigas de concreto de seis metros em toda a estrutura da igrejinha para dar maior segurança e evitar abalos.
A imagem do Cristo Redentor, que havia no alto da torre, também sofreu dano e deverá ser recuperada e instalada em um oratório na praça da cidade.
Uma nova imagem, de cerca de 5,5 metros de altura, será instalada na nova base e torre com 7,8m de altura. A escultura foi encomendada ao artista plástico da cidade de Saboeiro, Pedro de Souza.

Olhar do alto - O padre José de Anchieta Vasconcelos frisou que a Igreja do Céu é um ícone da cidade que atrai milhares de turistas a cada ano. “É um marco, um referencial, que permite o olhar do alto, da região da Chapada da Ibiapaba. O visitante quer ver a igreja de volta, aberta e estamos trabalhando para isso”.
Após o acidente, em 31 de março de 2019, a igreja ficou fechada para visitação pública por medida de segurança. No entorno do templo, há lojinhas de artesanato e restaurante. É um ponto turístico da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário