quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

CRIME POLÍTICO - Prefeito de Granjeiro e seu pai são suspeitos de assassinar João do Povo

Investigadores pediram a prisão dos dois, mas a Justiça negou - Um terceiro suspeito é procurado

Ticiano Tomé

O atual prefeito de Granjeiro, no Ceará, Ticiano Tomé, e o pai dele, Vicente Félix de Souza, de 60 anos, são suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito João Gregório Neto, de 54 anos, segundo informou nesta quinta-feira (9) a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
João Gregório foi morto a tiros em 24 de dezembro enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco, no município do Cariri.
De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a polícia reuniu provas que indicam que o crime teve relação à desavença política entre a vítima e outros políticos. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão dos dois, mas a justiça negou.
Vicente Félix de Souza, contudo, foi alvo de uma operação deflagrada nesta manhã e está com uma tornozeleira eletrônica e deve manter-se em área restrita do monitoramento. Um terceiro suspeito é alvo de mandado de prisão e está foragido.
Durante as investigações, feitas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, um veículo modelo Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente Félix, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos na casa do prefeito e do pai.

João Gregório Neto estava caminhando quando foi atingido em Granjeiro, no sul do Ceará — Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro
O crime - João Gregório Neto foi assassinado a tiros na manhã do dia 24 de dezembro de 2019, enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul da Polícia Civil, trabalharam em conjunto para identificar e localizar os possíveis suspeitos.
Policiais de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre também foram mobilizados para prestar assistência durante as investigações.

Carro usado na fuga dos pistoleiros que mataram prefeito é apreendido

A caminhoneta estava na porta da casa do ex-prefeito e inimigo político da vítima

A S-10 cinza, com placas de Maracanaú, estava na porta da casa de Vicente Tomé, ex-prefeito e inimigo político do gestor assassinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário