sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Em apenas dois dias de 2020, Ceará já registrou a morte violenta de três mulheres

Os assassinatos aconteceram em Fortaleza e Banabuiú - Nenhum suspeito foi preso

Clarissa foi morta em Banabuiú - Karol, assassinada em Fortaleza

Em apenas dois dias de 2020, três mulheres foram vítimas de assassinatos no Ceará. A sequência de crimes do gênero dá continuidade à violência contra a mulher no estado, onde 400 assassinatos aconteceram em 2018, e mais 224 em 2019.
O caso mais recente ocorreu na tarde da última quinta-feira (2), na cidade de Banabuiú, no Sertão Central, quando dois homens armados invadiram uma residência e assassinaram, a tiros, a jovem Clarissa Gomes da Silva, 24 anos, que estava grávida.
Clarissa estava no terceiro mês de gravidez e, junto com o marido, havia saído de Fortaleza para passar as festas de Natal e Ano-Novo com os familiares dela, residentes em Banabuiú.  De acordo com informações da Polícia, dois homens invadiram a casa e executaram a mulher sem nada roubar, o que afasta a hipótese de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Baleada, a jovem morreu dentro da casa dos pais.
Policiais militares estiveram no local do crime e iniciaram diligências na tentativa de prender os assassinos. Sobre os motivos da execução, a Polícia não sabe, ainda, o que aconteceu. O marido era testemunha de crime de morte. Porém, as autoridades não sabem se esta seria a causa da morte de Clarissa.

Outros crimes - No bairro Bom Jardim, em Fortaleza, uma jovem identificada como Karol Macedo, natural de Missão Velha, no Cariri, foi assassinada na madrugada de ontem. De acordo com informações de vizinhos, a garota foi passar as festas de fim de ano com os familiares e acabou sendo assassinada por motivos ainda desconhecidos. A mãe dela presenciou o crime e ao tentar evitá-lo, acabou ficando também ferida.
Na madrugada do dia 1º, uma mulher foi baleada e morta na zona Oeste de Fortaleza. O crime ocorreu nos primeiros minutos do Ano-Novo, na Avenida Sargento Hermínio, próximo ao shopping Rio-Mar Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário