segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fim de semana marcado pela violência contra a mulher - Cinco foram assassinadas

O ano de 2020 começa com uma média de uma mulher morta a cada 24 horas no Ceará

Maria da Paz Abel foi morta diante da família, na cidade de Tauá

Cinco mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana, aumentando para 19  o número de crimes do gênero neste mês em todo o estado, resultando numa média de uma mulher morta a cada 24 horas.
Ainda na madrugada de sexta-feira (17), uma mulher de 49 anos, foi morta a tiros na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns. De acordo com a Polícia, dois homens invadiram uma residência e mataram com vários tiros de pistola a vítima identificada como Maria da Paz Abel Pires de Sousa, conhecida por “Paizinha”. O crime está envolvo em mistério.
Também na sexta-feira foi registrado um caso de feminicídio no Município de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe. O assassinato aconteceu na localidade de Sítio dos Vieira, na zona rural, tendo como vítima a dona de casa, Maria Jucileide Pereira da Silva, 54 anos. Ela foi morta a golpes de faca pelo marido, Francisco Pinheiro de Souza, 53 anos, que foi preso em flagrante e confessou que matou a esposa por ciúmes.
Na madrugada de sábado, assaltantes praticaram um duplo homicídio no Município de Fortim, no Litoral Leste do estado. Foi na localidade de Gurguri, onde uma casa nas margens da rodovia CE-040 acabou sendo atacada. Os donos da casa foram assassinados a tiros, sendo identificados como o sargento da Reserva Remunerada da PM, Paschoal Stoppelli Neto, 77 anos; e sua esposa, Diana Anastácio da Silva, 58. Dois suspeitos foram detidos no domingo.

Mais crimes - Ainda na noite de sábado (18), duas mulheres foram assassinadas na Grande Fortaleza.
Por volta de 19h20, bandidos integrantes de uma facção criminosa invadiram uma residência localizada no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, e mataram com cerca de 15 tiros de pistola a dona de casa, Maria Neliane Gomes da Silva, 34, que preparava o jantar dos três filhos.  As crianças presenciaram a morte brutal da mãe.
E no fim da noite, uma jovem identificada apenas por Camila, foi morta, a tiros no bairro Otávio Bonfim, na zona Central, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário