quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Mais um temporal provoca morte, enchentes e devastação em BH e na Região Metropolitana

Região Centro-Sul e Oeste foram as mais afetadas na capital - Uma morte foi registrada em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte

Repórter Danilo Girundi mostra cratera que se abriu na Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste de BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Cratera que se abriu na Região Oeste de BH

Após mais um temporal na noite desta terça-feira (28), Belo Horizonte amanheceu nesta quarta-feira (29) com estragos em diversos pontos da cidade. A chuva mais forte do que o esperado atingiu, principalmente, as regiões Barreiro, Centro-Sul e Oeste da cidade.
Em Nova Lima, Região Metropolitana de BH, um homem morreu no desabamento de uma casa. Com isso, o total de vítimas fatais no Estado desde sexta-feira (24) sobe para 53.
O interior do Estado também registrou fortes chuvas e uma mulher está desaparecida na cidade de Tabuleiro, na Região da Zona da Mata.

 Parte de casa desmoronou em Nova Lima, na Grande BH, no bairro Cristais  — Foto: Reprodução/TV Globo
Parte de casa desmoronou em Nova Lima, na Grande BH

Uma cratera se abriu em uma das principais vias de Belo Horizonte, a Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste. Na região Oeste choveu 101,6 milímetros em três horas.
Na região Centro-Sul, o Córrego do Leitão transbordou desde a Barragem Santa Lúcia até o centro da capital. O maior volume de chuva foi registrado na região: 175,6 milímetros em três horas. São vários pontos com carros arrastados, trechos do asfalto arrancados e garagens alagadas.

Região Metropolitana de BH volta a ser atingida por forte chuva - Outro córrego que transbordou foi o Acaba Mundo, que começa no Parque JK, no alto do Sion, e desceu provocando enchentes até o Centro. Nesta manhã, mais uma cratera se abriu.
Na BR-356, na chamada curva do Ponteio, também na Região Centro-Sul, um barranco desmoronou e a via precisou ser fechada no sentido Centro. No shopping, parte do teto desabou durante o temporal.
Também foram registrados alagamentos nas Avenidas Barão Homem de Melo, Silva Lobo e Professor Mário Werneck, todas na Região Oeste.
Em Nova Lima, um homem de 45 anos morreu no desabamento de uma casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário