terça-feira, 7 de janeiro de 2020

“Operação Jericó Guaiuba” é desencadeada nesta terça e prende 12 pessoas na RMF

O alvo da ação policial é a prisão de bandidos ligados a uma facção criminosa

Cerca de 50 policiais civis iniciaram a operação no começo da manhã desta terça

Doze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7), durante mais uma megaoperação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas na Grande Fortaleza. Dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por um efetivo aproximado de 50 policiais civis de várias delegacias e departamentos daquela instituição.
De acordo com as primeiras informações, a operação foi batizada de “Jericó Guaiuba” e concentra a maior parte dos mandados de prisão e de buscas nos Municípios de Guaiuba e Pacatuba. Nas duas cidades, a Polícia faz diligências para capturar envolvidos em crimes como tráfico de drogas, assassinatos, porte ilegal de armas e ligação com facções criminosas.
A operação está sendo coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e conta com a participação de inspetores, escrivães e delegados de várias delegacias da Capital e da Região Metropolitana, como Maracanaú, Maranguape, Eusébio e Itaitinga, em apoio aos colegas das delegacias de Guaiuba e Pacatuba.
A operação foi desencadeada após um trabalho de investigação sigilosa que identificou os “alvos” (criminosos) e os locais onde eles estariam traficando drogas, escondendo armas e praticando assassinatos por ordem de chefes de uma facção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário