sábado, 11 de janeiro de 2020

Perseguição com tiros mata 2 e fere mulher

Funcionário de empresa de telefonia que fazia serviço foi atingido durante confronto e morreu - Um suspeito também morreu e outros 3 criminosos fugiram

Carro perseguido pela polícia tem marcas de 9 tiros — Foto: TV Globo/reprodução
Carro perseguido pela polícia tem marcas de 9 tiros

Uma perseguição a um veículo terminou com dois tiroteios, o funcionário de uma empresa de telefonia baleado e morto, uma mulher ferida por uma bala perdida e um suspeito morto na noite desta última sexta-feira (10) em São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou próximo à ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, quando policiais da Rocam perceberam um Ford Focus que teria sido usado em roubos e em um sequestro relâmpago ocorrido na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e com placas sobrepostas.
O veículo roubado foi identificado através do sistema Detecta, do governo do estado de São Paulo, que emite alarmes sobre a localização de coisas e pessoas suspeitas ou procuradas.
Os PMs iniciaram uma perseguição ao veículo e, durante o percurso, uma mulher foi atingida por uma bala perdida no pescoço, tendo sido socorrida ao Hospital das Clínicas por populares. Até a manhã deste sábado (11), não havia informações sobre o estado de saúde dela.
Durante a troca de tiros, um funcionário de uma empresa de telefonia que fazia reparos na rua em uma rede de fibra ótica, foi baleado. Ele foi socorrido por PMs também ao Hospital das Clínicas, onde morreu.
O funcionário de telefonia estava trabalhando no local do tiroteio com um colega, que não ficou ferido.

Novo tiroteio - A perseguição continuou do outro lado do Rio Pinheiros, após a PM obter a informação de que o veículo perseguido estava na comunidade de Nova jaguaré.
A polícia bloqueou o acesso ao local e os criminosos tentaram fugir a pé, segundo a PM. Houve um segundo tiroteio quando um dos suspeitos tentou se abrigar em uma casa. Este suspeito foi ferido a tiros e socorrido ao Hospital Universitário, onde morreu.
Os outros três homens que estavam no veículo conseguiram fugir. O Ford Focus alvo da perseguição policial foi recolhido para perícia com pelo menos 9 marcas de disparos de arma de fogo.
Uma arma de fogo, que estava com o suspeito morto, foi apreendida, conforme a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário