terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Polícia apreende fuzis de fabricação russa e americana, usados por quadrilha em roubos de bancos no Interior

Armas são as primeiras de grosso calibre apreendidas no Ceará neste ano

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu nesta segunda-feira, 6, fuzis de fabricação russa e americana, utilizados por quadrilha em roubos de bancos e carros fortes no interior do Ceará. A operação foi realizada no município de Monsenhor Tabosa, e também resultou na apreensão de munições, drogas e na prisão de um dos envolvidos na quadrilha.
Segundo informações, denúncias anônimas deram a localização de Antônio Glauber, conhecido por Dodó, envolvido em operações de tráfico de drogas na região. Uma equipe encontrou armas na casa e no carro do suspeito, onde ele foi abordado. Outro grupo localizou mais de dois quilos de cocaína e três quilos de maconha enterrados no sítio em que o pai de Dodó vive. O parente informou que desconhecia a existência do material e não foi preso.
Entre os objetos enterrados também estavam munições, roupas militares e mais de R$ 10 mil em espécie. O órgão informou ainda que encontrou fuzis de fabricação russa e americana, que eram usados em roubos de bancos e carros fortes no interior do Estado e em suas adjacências.
A Polícia informou que Antônio Glauber tinha envolvimento direto com um dos líderes da "Quadrilha dos Pipocas”, morto durante ação policial em novembro de 2019. O grupo, oriundo do Sertão Central do Estado, atuava em roubo de bancos e carros fortes. A atuação é considerada pela PMCE como características do “novo cangaço”.
A PMCE informou que Dodó já estava sendo monitorado há algum tempo e que o caso ainda pode ter desdobramentos, não confirmando ainda se a "Quadrilha dos Pipocas” seria dona dos pertences, ou se Dodó atuava em outro grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário