sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Polícia Civil caça falsos médicos que agiam na região do Maciço de Baturité

A "Operação Filhos de Hipócrates" é realizada em Fortaleza e mais três cidades

Os presos na operação estão sendo conduzidos para a Delegacia de Baturité

A Polícia Civil deflagrou no começo da manhã desta sexta-feira (10), mais uma operação de combate ao crime no Ceará. Batizada de “Filho de Hipócrates” (o pai da Medicina), a ação tem como objetivo a prisão de falsos médicos que estavam atuando em unidades hospitalares de cidades da região do Maciço de Baturité. Os policiais cumprem quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A operação está sendo coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte e mobiliza equipes de 20 policiais (inspetores e delegados) que fazem diligências na Capital cearense e em mais três Municípios cearenses: Paraipaba, Tabuleiro do Norte e Alto Santo.
As investigações sobre o caso vinham sendo realizadas em sigilo pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, após o recebimento de denúncias segundo as quais, falsos médicos estavam atuando em hospitais e clínicas públicas e particulares em cidades daquela região, colocando em sério risco a saúde de milhares de pessoas, pacientes que buscavam tratamento para doenças de várias naturezas.
 No andamento da investigação, os falsos profissionais foram identificados e agora são alvos da operação que visa coibir o crime que causa sérios riscos à Saúde Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário