sábado, 4 de janeiro de 2020

Polícia paulista já sabe quem mandou matar prefeito de Ribeirão Bonito que será preso

O prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Francisco José Campaner (PSDB), conhecido como Chiquinho Campaner

O empresário suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito (SP), Chiquinho Campaner, se entregou à Polícia Civil na noite desta última sexta-feira (3), em Limeira.
O homem, que não teve a identidade divulgada, ligou para a polícia e informou sua localização para se entregar.
O suspeito foi levado por policiais de Ribeirão Bonito para a Delegacia Seccional de São Carlos. Ele deve ficar no Centro de Triagem e vai prestar depoimento na segunda-feira (6).
O motivo do crime seria o cancelamento de um contrato de transporte escolar e a falta de pagamento de serviços prestados à prefeitura, segundo a Polícia Civil.
Campaner foi assassinado com quatro tiros no dia 26 de dezembro do ano passado. O chefe de gabinete e um amigo também foram baleados e já receberam alta.

Vigilante preso - O vigilante Cícero Alves Peixoto, também suspeito de participar do crime, foi preso na noite de quinta-feira (2) em São Paulo e confessou o crime. Segundo a polícia, ele deu detalhes de como aconteceu o assassinato.
Peixoto já tem passagens pela polícia por outros dois homicídios.
O carro usado por ele no dia do crime, um Honda Fit preto, foi apreendido. De acordo com a polícia, o veículo era emprestado de um amigo.
A polícia disse que a motivação do crime foi o cancelamento do contrato referente ao serviço de transporte fornecido pelo empresário.
Inconformado, o empresário teria planejado a emboscada que terminou com a morte do chefe do Executivo.
De acordo com a polícia, Peixoto esteve algumas vezes em Ribeirão Bonito para “conhecer o terreno”. Ele teria recebido dinheiro do empresário, mas o valor não foi divulgado. A polícia também não divulgou qual a participação de cada um no crime.

O crime - Chiquinho Campaner foi morto em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. Os tiros atingiram a cabeça, o peito e o corpo do prefeito que morreu no local.
No ataque, o chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti e Ary Santa Rosa também foram baleados. Os dois tiveram ferimentos, foram levados para o hospital e já tiveram alta.
Segundo a Polícia Civil, o prefeito não tinha registrado boletim de ocorrência relatando algum tipo de ameaça.
Campaner estava no primeiro mandato como prefeito, após ter sido vereador em Ribeirão Bonito.

EM TEMPO – Enquanto a polícia paulista já identificou todos os envolvidos na morte do prefeito, a polícia do Ceará, ainda não sabe quem assassinou e o mandante do prefeito de Granjeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário