quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Polícia registra 22 casos de assassinatos no feriado de Ano-Novo no Ceará

Um crime de morte foi registrado em Caucaia

Onze assassinatos foram registrados no Ceará no feriado do Ano-Novo, entre a terça-feira (31) e quarta feira (1º).  A violência armada marcou a festança do Réveillon em Fortaleza e mais cinco municípios cearenses: Caucaia, Forquilha, Mauriti, Santa Quitéria e Quixeré. Entre os mortos está a primeira mulher assassinada no estado em 2020.
O crime ocorreu nos primeiros minutos do dia 1º, quando uma jovem foi baleada e morta no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. Informações da Polícia dão conta de que a vítima foi alvejada por tiros disparados por ocupantes de um automóvel.  O carro não foi ainda identificado.
Também na madrugada do Ano-Novo, um crime de morte ocorreu na Segunda Etapa do Conjunto José Walter, onde um jovem foi atingido por vários tiros e morreu no local.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o corpo de um homem foi encontrado na manhã do feriado. O crime ocorreu no bairro Conjunto Metropolitano (Picuí). Quando o dia amanheceu, moradores se depararam com uma cena brutal. Um homem morto a golpes de faca e pauladas, ficando desfigurado e a cabeça esmagada. Ele foi identificado  como Carlos José de Sousa Carvalho, um ex-presidiário.
Na noite anterior, outro crime de morte teve como vítima  o jovem José Menezes dos Santos Neto, 20 anos, que foi atingido por vários tiros disparados por ocupante s de uma moto.
Na madrugada do dia 31, um homem foi baleado e morto no bairro Meireles. A vítima chegou a ser encaminhada de ambulância para o IJF-Centro, onde foi registrado o óbito.

Crimes no Interior - Na cidade de Forquilha, na Região Norte do estado, dois assassinatos foram registrados entre os dias 31 e 1º.  O primeiro homicídio teve como vítima, o adolescente Carlos André Cruz dos Reis, 15 anos.  No segundo, a vítima foi identificada como Manoel Malaquias do Prado Júnior, 31. Os dois foram mortos a tiros.
Em Mauriti, na Região Sul do estado, um homem foi morto a tiros em praça pública. Era o ex-presidiário Danilo Júnior de Almeida, 23 anos.
Em Santa Quitéria, o adolescente Kelven Ramon Mesquita Vieira, 15 anos, foi assassinado após sair de uma festa de Ano-Novo.
Na noite de quarta feira, o terceiro crime foi registrado em Caucaia, onde um homem foi perseguido e morto, a tiros, na localidade de Bom Princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário