sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

REPERCUSSÃO - Câmara de Granjeiro avalia futuro de prefeito investigado

Investigado pela Polícia por suposto envolvimento na morte do ex-gestor João Gregório Neto, conhecido como “João do Povo”, em dezembro do ano passado, o prefeito Ticiano Tomé não se pronunciou sobre as acusações

Resultado de imagem para Câmara de Granjeiro prega cautela sobre futuro de prefeito da cidade
Presidente da Câmara diz que aguardará “mais elementos” para tomar providência

A Câmara Municipal de Granjeiro anunciou que ainda não deve tomar decisão sobre o futuro do prefeito Ticiano Tomé, que tomou posse após o assassinato do então titular João Gregório Neto, conhecido como “João do Povo”. Após operação da Polícia Civil, ontem, que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão de documentos, com o objetivo de identificar os autores e mandantes da ação criminosa, o presidente da Casa, vereador Luiz Márcio Pereira, o Marcim, declarou que “vai esperar ter mais elementos para tomar alguma providência”.
As investigações apontam suposto envolvimento de Ticiano Tomé e do pai dele, Vicente Félix de Souza, de participação no crime. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão do atual prefeito e de Vicente Félix. A Justiça, no entanto, negou os pedidos – apenas uma medida cautelar foi deferida contra Félix. As informações foram repassadas pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa.
Segundo o presidente da Câmara, “o clima (na cidade) está péssimo. Ele (Ticiano Tomé) ainda não foi afastado da Prefeitura. Continua. A gente está aguardando uma resposta da Justiça”.

 Resultado de imagem para prefeito ticiano tome
Prefeito Ticiano Tomé

Cautela - Segundo o vereador, a Câmara “quer agir quando tiver certeza” e “os aliados dele defendem, dizendo que ele e o pai são inocentes”.
Empossado ainda no fim de dezembro do ano passado, Tomé, que era rompido politicamente com o prefeito João Gregório Neto, encontrava dificuldades para montar a sua equipe. A maioria dos funcionários ligados ao ex-gestor deixou os cargos. Por vários dias, as pastas da Prefeitura ficaram sem secretários.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia levantou provas que apontam que o crime teria relação com desavenças políticas entre a vítima e outras lideranças da região.
Eleito na chapa de “João do Povo”, em 2016, pelo PSDB, Ticiano Tomé não faz mais parte dos quadros da legenda, segundo a assessoria de imprensa do partido. Em nota, o presidente do PSDB em Granjeiro, José Soares de Macedo, confirmou que o prefeito não integra o quadro de filiados da legenda tucana e enalteceu os filiados e militantes que “perseveram na construção e fortalecimento da agremiação no nosso município”.

Prefeitos do Ceará assassinados

1972 - Armando Arraes Feitosa, então prefeito de Aiuaba

1977 - Expedito Leite, então prefeito de Iracema

1981 - Joaci Pontes, ex-prefeito de Caucaia

1982 - João Terceiro de Sousa, ex-prefeito de Pereiro

1987 - Almir Dutra, então prefeito de Maracanaú

1996 - Antônio Gaudêncio Anário Braga, então prefeito de Irauçuba

1998 - João Jaime Ferreira Gomes Filho, então prefeito de Acaraú

2010 - Antônio Mardônio Diógenes Osório, ex-prefeito de Pereiro

2019 - João Gregório Neto, então prefeito de Granjeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário