quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Soldado da PM é preso por agentes da Controladoria com drogas, arma e R$ 11 mil

O militar foi autuado em flagrante na CGD e poderá ser expulso da Corporação

O flagrante contra o PM foi lavrado na sede da CGD

Agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), prenderam, em flagrante, um soldado da Polícia Militar. O PM é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Em poder dele, além de cocaína, foram apreendidos uma arma ilegal e cerca de R$ 11,2 mil em espécie.
O PM detido, identificado como soldado Guilherme Teixeira de Almeida, é destacado no Quartel do 21º BPM e vinha sendo investigado pela CGD há várias semanas, diante de denúncias chegadas àquela instituição.
Na tarde desta quarta feira (08), o PM foi detido quando trafegava em um veículo importado, modelo Corolla. A prisão foi efetuada pelos agentes da DAI com o apoio de patrulhas do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).  O militar não reagiu e logo os colegas de farda encontraram as drogas, o dinheiro e a arma no automóvel.
Levado para a sede da CGD, o PM foi autuado em flagrante e encaminhado à Perícia Forense para exames de corpo de delito. Em seguida, transferido para o Presídio Militar. Em até 48 horas, ele deverá passar por uma audiência de custódia, podendo ser colocado em liberdade provisória.
O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se manifestaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário