quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

'Bispo' evangélico é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em 8 igrejas

JÁ RESPONDIA POR OUTROS CRIMES

Resultado de imagem para GIROPOLICIAL
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (19), um homem suspeito de abusar de fiéis de uma igreja evangélica no Recanto das Emas. Conforme a investigação, as vítimas são crianças, adolescentes e jovens com até 21 anos.
De acordo com a Delegacia de Polícia, o homem se intitulava "bispo" do templo religioso para cometer os crimes. O nome do suspeito, que tem 40 anos, não foi divulgado.
Ele está preso preventivamente – por tempo indeterminado. As vítimas são todas do sexo feminino e faziam trabalho voluntário na igreja. "Ele conseguia ludibriar as famílias das vítimas para abusar das fiéis. Os abusos aconteciam dentro da igreja."
Um dos crimes ocorreu em 2017, no Recanto das Emas. Segundo a polícia, uma adolescente, de 13 anos, foi pedir conselhos ao religioso, em relação a sexualidade dela. O auto-intitulado "bispo" propôs um tratamento, que consistia em passar um óleo ungido pelo corpo e nas partes íntimas das meninas".
A vítima contou que o religioso a buscava em casa. A justificativa era a necessidade de ir à igreja mais cedo para resolver questões relacionadas ao culto. Mas, ao chegar, ele cometia os abusos, disse a adolescente aos policiais.
A menina afirmou ainda que o homem pediu fotos dela nua, para ele "orar no monte". Após 2 anos, quando começou a apresentar problemas psicológicos, a garota contou aos pais sobre os abusos. Foi essa família que procurou a policia.
De acordo com a investigação, o suspeito tem histórico de abusos sexuais. "Ele chegou a ser condenado duas vezes e foi absolvido outras duas".
Em 2016, o suposto religioso cometeu outro crime de violência sexual e foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime semi-aberto, no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário