sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Casal cearense é preso com 63 celulares ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza

Segundo a Polícia Federal, o homem já havia sido preso pelo mesmo crime em janeiro deste ano, quando desembarcou em Fortaleza com 117 smartphones sem nota fiscal

Aparelhos estavam em duas malas em posse do casal que desembarcou de um voo procedente de São Paulo — Foto: Polícia Federal
Aparelhos estavam em duas malas em posse do casal que desembarcou de um voo procedente de São Paulo

Um casal cearense foi preso com 63 aparelhos celulares importados da China e sem nota fiscal, no momento em que desembarcava na tarde desta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os dois tinham chegado de um voo procedente de São Paulo. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 19 janeiro de 2020 pela PF, também no aeroporto, com 117 smartphones na mesma situação.
Segundo a Polícia Federal, durante a inspeção de bagagens foi detectada grande quantidade de aparelhos eletrônicos em duas malas do casal. A dupla foi conduzida à sala da PF no aeroporto, onde as malas foram abertas e encontrados os 63 smartphones chineses novos.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e feita a apreensão da mercadoria.
Eles vão responder pelo crime de descaminho, que consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco e tem pena de um a quatro anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário