quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Com 82 assassinatos - Carnaval já é o mais violento em sete anos

Aumento do número de assassinatos ocorre em contexto da paralisação da Polícia Militar que hoje completa nove dias

Resultado de imagem para carnaval 2020
Pelo menos 170 pessoas foram assassinadas no Ceará desde o início da última quarta-feira, 19, até a madrugada desta segunda-feira, 26. O Carnaval deste ano já é o mais violento desde 2014, segundo levantamento feito a partir de dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um total de 82 homicídios foi registrado no Estado entre sábado e segunda-feira passada. Em 2019, foram 33 assassinatos durante todo o Carnaval. Aumento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) ocorre em um contexto de paralisação de parte da Polícia Militar, amotinada em quartéis e batalhões desde a terça-feira, 18.
Dentre as mortes registradas, está a de Ângela Christiany Nobre Palácio, uma jovem de 24 anos, vítima de bala perdida na última terça-feira, 25, enquanto estava em um posto de combustível, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. De acordo com a SSPDS, homens encapuzados chegaram ao local atirando.
Segundo o Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a ausência de policiamento gera condições propícias para o aumento de crimes de pistolagem, vingança e acerto de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário