sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Crime bárbaro - Justiça solta inocente preso por suspeita de matar família em SP

Michael dos Anjos ficou três dias detido injustamente - Um dos quatro presos pelo crime o acusou para proteger irmão, que é procurado, e mentiu sobre um sexto suspeito

Romuyuki, Flaviana e Juan foram encontrados carbonizados no ABC — Foto: Reprodução/TV Globo
Romuyuki, Flaviana e Juan foram encontrados carbonizados no ABC

A Justiça soltou nesta última quinta-feira (6) um homem inocente que havia sido preso pela Polícia Civil por suspeita de participar do roubo e dos assassinatos do casal de empresários Romuyuki e Flaviana Gonçalves e do filho adolescente deles Juan Victor no ABC Paulista. A família foi encontrada carbonizada na madrugada de 28 de janeiro.
“Graças a Deus, tô na rua, tô com a minha família, tô me deslocando com minha esposa aqui do lado agora e... viver minha vida, né?”, falou Michael dos Anjos nesta sexta-feira (7) depois de passar três dias na cadeia de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. "Doeu ser acusado de uma coisa que você não fez. Vou cuidar da minha família".
Michael havia sido preso depois de ter sido citado em depoimento por Juliano de Oliveira Ramos Júnior, que confessou ter participado do crime. No entanto, depois que o próprio Juliano admitiu ter mentido para proteger um irmão, a polícia pediu para soltar Michael. A Justiça, então, determinou a soltura.
A família assassinada morava em um condomínio fechado em Santo André, também no ABC. Os três foram torturados e mortos, segundo a investigação.
A polícia investiga o envolvimento de cinco pessoas no crime. Entre elas, estão a outra filha do casal, Ana Flávia Martins Meneses Gonçalves, e a namorada dela, Carina Ramos de Abreu. As duas estão detidas, assim Juliano e Guilherme Ramos da Silva. Jonathan Fagundes Ramos, irmão de Juliano, está foragido.
Nesta terça-feira (4), a polícia disse não ter mais dúvidas de que o grupo está envolvido nos assassinatos e de que Ana Flávia e Carina planejaram o crime. Falta esclarecer, contudo, a motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário