segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Encerramento de Romaria das Candeias reúne 85 mil fiéis em procissão em Juazeiro do Norte

Festividade recebeu romeiros de várias partes do país

Romeiros em procissão a caminho da Igreja de Nossa Senhora  do Perpétuo durante Romaria das Candeias, em Juazeiro do Norte. — Foto: Antônio Rodrigues/ SVM
Romeiros em procissão a caminho da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo durante Romaria das Candeias

Cerca de 85 mil fiéis se reuniram neste último domingo (2), na Capela do Socorro, para participar da procissão que marcou o encerramento da Romaria das Candeias, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
A festividade em homenagem a Nossa Senhora das Candeias teve início na última quarta-feira (29), e além da programação religiosa contou com atividades culturais em pontos tradicionais da cidade, como a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já no Horto, foram realizadas missas e mutirão de confissões.
Considerada a maior procissão da região e a mais antiga da cidade, a Romaria das Candeias juntou uma multidão de romeiros vindos de vários lugares do país, que seguiram pelas ruas do Centro em direção a Basílica de Nossa Senhora das Dores com velas e lamparinas, iluminando por onde passavam.
A Romaria das Candeias, em Juazeiro do Norte, teve início por uma iniciativa de Padre Cícero Romão Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário