sábado, 15 de fevereiro de 2020

IMPASSE SOBRE REAJUSTE - MP orienta que comando da PM impeça manifestações de policiais no Ceará

As indicações têm como objetivo coibir atos em prol da greve - O Ministério Público do Ceará ressaltou a necessidade da intervenção dos superiores após notícias de possível paralisação dos serviços públicos essenciais para a população

Resultado de imagem para MP recomenda que comandantes impeçam manifestações de militares
Representantes do Governo e das categorias de militares se reuniram para discutir reajuste de policiais e bombeiros

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça Militar, recomendou que o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará impeça que os policiais promovam manifestações ou paralisações. O documento destaca a necessidade da intervenção por parte do comando "dada a situação que se noticia há dias sobre movimentos realizados por policiais militares estaduais, com o objetivo de paralisação dos serviços públicos e essenciais que prestam em favor da população deste Estado".
No último dia 6, policiais militares, bombeiros e parentes dos servidores fizeram protesto na Assembleia Legislativa do Ceará e no entorno do prédio contrários à proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado. Após a manifestação, representantes da categoria e do Estado realizaram reuniões para fechar um acordo. Na última quinta-feira (13), o Governo do Estado anunciou que a proposta de reajuste para policiais e bombeiros militares havia sido aprovada em reunião com representantes da categoria. Mas, após o anúncio do acordo, representantes da categoria recuaram do compromisso assumido e voltaram a público para dizer que os policiais não aceitaram a proposta. Mesmo após o acordo, servidores militares marcaram reunião por meio das redes sociais para decidir os próximos passos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário