quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Violência - Guarda municipal e outras 3 pessoas são mortas a tiros em menos de 12 horas em Caucaia

Em um dos casos, três homens disseram que eram PMs e iriam prender a vítima, um guarda municipal - Polícia Militar diz que o procedimento não corresponde ao da corporação

Quatro pessoaS foram mortas em um período de 12h em Caucaia, na Grande Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte / SVM
Quatro pessoas foram mortas em um período de 12h em Caucaia

Quatro pessoas foram mortas entre a noite de quarta-feira (12) e a manhã desta quinta-feira (13), no município de Caucaia, na Grande Fortaleza. As vítimas, três homens e uma mulher, foram assassinadas a tiros.
O município vive uma onda de violência e janeiro foi o mês com maior número de homicídios na cidade desde dezembro de 2018. Até o dia 28 de janeiro, foram registrados 28 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município, ou seja, em média, houve uma pessoa assassinada por dia.
No começo de fevereiro, uma operação da Polícia Militar em Caucaia prendeu um integrante do grupo criminoso chefiado por Alban Darlan Batista Guerra e Francisco Cilas de Moura Araújo, que estão na lista de mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e atuam na cidade. Informações sobre o paradeiro de Alban e Cilas valem prêmios de R$ 10 mil. Darlan assassinou o cunhado a tiros, também em Caucaia, na segunda-feira (10). Ele e Francisco Cilas seguem foragidos.
Na noite de quarta-feira (12), uma jovem de 19 anos, foi morta a tiros na Comunidade Capoeira, no Bairro Padre Júlio Maria, mesma localidade em que Darlan matou o cunhado. O irmão da vítima afirmou que a jovem era homossexual e sofria ameaças de morte. Ela possui antecedentes de quando adolescente, por furto e lesão corporal dolosa.
Já no Bairro Picuí, também na noite de quarta-feira (12), um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros enquanto ia em direção a casa, de bicicleta. Familiares afirmaram que ele era homossexual, não usava drogas nem sofria ameaças. O ciclista tentou correr, mas foi atingido pelos disparos e morreu no local. A vítima não tinha passagens pela polícia.
Na madrugada desta quinta-feira, um homem de 25 anos foi assassinado no Bairro Nova Metrópole. A vítima usava tornozeleira eletrônica e foi atingida por balas no peito. Não há informações sobre a motivação do crime e possíveis suspeitos. A Secretaria de Segurança afirmou que a vítima tem passagens pela polícia por roubo.

Homens se passaram por policiais - Por volta de 8h30 desta quinta-feira (13), um guarda municipal afastado foi morto a tiros no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Jonathas Ferreira Lima, de 34 anos, estava em uma moto com sua esposa, quando foi abordado por três homens em um carro.
Os suspeitos se identificaram como policiais civis e queriam algemá-lo, afirmando que tinham mandado de prisão. A vítima se recusou a entrar no carro e pediu para ver o mandado, gerando uma discussão. Ele foi baleado no rosto e morreu ainda no local. Segundo a Polícia Militar, é improvável que os suspeitos sejam policiais, pois esse não é um procedimento utilizado em ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário