segunda-feira, 2 de março de 2020

Após fim do motim - PMs desocupam batalhões e viaturas já circulam no interior

Em Iguatu e Sobral, alguns carros e motos da polícia já atuam normalmente nas ruas - Em Fortaleza, veículos dos batalhões ainda estão parados na área dos batalhões passando por reparo ou perícia

Carros da polícia têm os pneus recalibrados após fim do motim no Ceará  — Foto: Fabiane de Paula/SVM
No entorno do 18º Batalhão, no Antônio Bezerra, epicentro das paralisações, algumas viaturas foram guinchadas

Passadas cerca de 14 horas após o anúncio do encerramento de motim no Ceará, policiais militares já desocuparam os batalhões onde parte deles se concentravam para reivindicar por uma reestruturação salarial e parte das viaturas voltaram a circular no Estado.
Enquanto em Fortaleza, as viaturas e motos passam por perícia na área dos batalhões ou são rebocadas, em cidades do interior, como Sobral e Iguatu, os veículos já estão sendo utilizados pela polícia nas ações de patrulhamento.  
Em Sobral, no norte do Ceará, todo o efetivo policial está nas ruas, trabalhando normalmente, segundo informações do coronel Colares, comandante do 3° BPM de Sobral.
A base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Raio também foi desocupada pelos PMs amotinados em Sobral, mas no interior do prédio ainda há viaturas e motos com pneus esvaziados.
Segundo moradores da região, os homens que aderiram à paralisação deixaram o local por volta de 1h desta segunda-feira (2).
Já em Iguatu, o trecho da Rua Adeodato Matos, onde fica o 10º BPM do município, está liberado. A movimentação no quartel também é tranquila.
Em Juazeiro do Norte, borracheiros já foram chamados para consertar os pneus das viaturas, que estão passando por uma rápida vistoria. A expectativa é que o serviço policial seja normalizado por completo durante esta tarde. Os veículos sem condição de uso serão levados à sede do 2° BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário