quinta-feira, 5 de março de 2020

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA - Líder do motim de PMs, Cabo Sabino se apresenta à Justiça e é liberado

Cabo Sabino

O ex-deputado federal Cabo Sabino, apontado como um dos líderes dos policiais militares amotinados, apresentou-se na Vara de Auditoria Militar, em Fortaleza, nesta quinta-feira (5). Ele tinha um mandado de prisão em aberto e resolveu ir espontaneamente ao Poder Judiciário.
Uma audiência de custódia aconteceu, na presença do Ministério Público, e o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho revogou o mandado de prisão contra o ex-parlamentar. A justificativa foi que, após o fim do motim dos policiais, não havia mais perigo à ordem pública.
Uma medida cautelar foi aplicada. Sabino precisa ficar seis meses sem frequentar instalações militares.

Camilo Santana condena revogação de prisão do Cabo Sabino: “indignado”

O governador Camilo Santana usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para condenar a decisão do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho de revogar o mandado de prisão contra o Cabo Sabino, apontado como líder do motim de PMs. O ex-parlamentar era considerado “foragido” pelo petista.
Nas redes sociais, Camilo escreveu: “Estou indignado com a decisão de um juiz de relaxar a prisão de um foragido que liderou um motim que causou pavor à população cearense e provocou dezenas de mortes no Estado. Inaceitável que alguém promova todo tipo de desordem, cometa crimes, desafie a própria Justiça, Ministério Público, Governo e sociedade, e seja mandado para casa, como se nada tivesse ocorrido. Esse acusado terá que responder pelos seus gravíssimos atos, pelo bem do Estado de Direito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário