quarta-feira, 18 de março de 2020

Filha de três anos acusa pai de crime em SP - 'Papai mau matou minha mãe'

Segundo familiares da vítima, criança viu todo o crime, e ao ver mãe caindo, ainda tentou acordá-la e abrir seus olhos - Feminicídio aconteceu em Itanhaém, litoral paulista

Vítima levou um tiro no peito à queima-roupa enquanto conversava com colega na porta de casa. — Foto: Arquivo Pessoal
Vítima levou um tiro no peito à queima-roupa enquanto conversava com colega na porta de casa

"Ela saiu correndo para dentro de casa, gritando que tinha tomado um tiro e caiu. A filha dela, de três anos, viu toda a cena. Ela ficou dizendo: 'papai mau matou minha mãe'. É de partir o coração", diz uma familiar da atendente de caixa Valéria Garcia, de 31 anos. A vítima foi morta a tiros pelo ex-marido e a filha de três anos presenciou o crime em Itanhaém, no litoral paulista. O homem fugiu.
O crime aconteceu na noite da segunda-feira, na porta da casa da vítima. Ela conversava com um colega de trabalho em frente à residência, no bairro Iemanjá, quando foi alvo do tiro à queima-roupa.
Segundo a família de Valéria, a criança, ao ver a mãe caindo no chão, ainda tentou acordá-la e abrir os olhos da atendente de caixa. "Ele já tinha ameaçado a Valéria, mas ninguém acreditava que ele seria capaz de chegar a esse ponto".

Valéria foi morta pelo ex-marido na frente de filha de três anos. — Foto: Arquivo Pessoal 
Valéria foi morta pelo ex-marido na frente de filha de três anos

Conforme relataram familiares, Valéria era muito querida pelos amigos, família e até mesmo clientes do supermercado em que trabalhava. "Perder ela em um crime de feminicídio é uma dor que não dá para explicar. Ela tinha uma vida inteira pela frente. Mês que vem a filha dela faria aniversário e ela já estava preparando a festinha".
Nas redes sociais, moradores da cidade e pessoas que a conheciam lamentaram o ocorrido e pediram por justiça.

Relembre o caso - Valéria foi morta a tiros pelo ex-marido. De acordo com o relato de familiares que preferiram não se identificar, o homem já havia passado pela rua dela dirigindo um carro. Na ocasião, ele teria dito à vítima que ela 'ainda iria dar valor a ele' e foi embora. Pouco tempo depois, voltou com uma arma e efetuou muitos tiros em sua direção.
A vítima foi atingida por um disparo no peito e foi levada às pressas por vizinhos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. O colega, que conversava com ela no momento do crime, não se feriu. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido fugiu e não foi encontrado até o momento.

 Valéria foi morta pelo ex-marido, na frente da filha de apenas três anos, em Itanhaém, litoral paulista — Foto: Reprodução/Facebook
Valéria foi morta pelo ex-marido, na frente da filha de apenas três anos, em Itanhaém, litoral paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário