sexta-feira, 20 de março de 2020

Iguatu - Catedral de São José celebra missas sem a presença de devotos na igreja

São José é padroeiro da diocese de Iguatu e no dia dedicado ao santo missas são celebradas às portas fechadas por causa do coronavírus

Padre Wallace celebra missa sem devotos na Catedral de São José

São José, padroeiro do Ceará, é também da diocese de Iguatu. Na manhã desta quinta-feira (19), dia dedicado ao santo, a Catedral de Iguatu celebrou duas missas pela manhã, mas com as portas fechadas. No altar, apenas a presença do sacerdote, padre Wallace Neto, e de integrantes do grupo de cântico e da Pastoral da Comunicação para transmissão por meio da internet, na página da paróquia, no Facebook.
Todas as celebrações têm sido assim desde a última quarta-feira (18). O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, celebrou na manhã deste dia 19, na Igreja Matriz de Catarina, que tem como padroeiro, São José.
O padre Wallace Neto disse que as missas se transferem para a casa de cada fiel. “As pessoas podem acompanhar pela internet e pelo rádio. Não tenho um sentimento de tristeza, mas de estranhamento diante dessa realidade”. O sacerdote frisou que a Igreja é a casa de todos. “É a mãe e com amor de mãe não abandona seus filhos, vamos juntos rezar e vencer esse momento de grande desafio”.

Padroeiro do Ceará - No Ceará, 19 paróquias, centenas de capelas em vilas rurais e áreas urbanas têm São José como padroeiro.

 
Igreja vazia, fiéis rezando em casa

 
Catedral de Iguatu com portas fechadas no dia de São José por conta do coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário