terça-feira, 24 de março de 2020

Justiça suspende saídas temporárias de presos

Os magistrados também decidiram que irão ficar 90 dias sem apreciar pedidos de saídas temporárias - A decisão é reflexo da pandemia da Covid-19

Resultado de imagem para saida temporaria de presos
Os três juízes titulares das Varas de Execução Penal de Fortaleza decidiram suspender as saídas temporárias de presos do Sistema Penitenciário do Estado. A portaria foi motivada pela pandemia do novo coronavírus.
Também ficou decidido que pelos próximos 90 dias (contados desde o último dia 18 de março deste ano) os magistrados não irão mais analisar pedidos de saídas temporárias.
A decisão não inclui benefícios que já tenham tido seu cumprimento dado antes do dia 18 de março, mas os converte automaticamente em prisão domiciliar sob monitoramento eletrônico, sujeita a posterior avaliação.
A prisão domiciliar prevê respeito à permanência no espaço residencial, "como se estivessem recolhidos em unidade prisional". Ainda conforme a portaria, após o prazo de 90 dias, os magistrados irão priorizar o cumprimento dos benefícios suspensos.

Pandemia - Nesta terça-feira (24), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulgou que há 185 casos confirmados do novo coronavírus. Até o momento, não há informação de nenhum caso dentro de unidade prisional do Estado. Na suspensão das saídas, os magistrados consideraram a necessidade da adoção de medidas preventivas à propagação da Covid-19 no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário