quarta-feira, 4 de março de 2020

Mesmo após o fim da greve na PM, matança continua a desafiar autoridades da Segurança Pública do Ceará

Mesmo com o retorno dos policiais militares após o fim da greve na PM, os índices da criminalidade no Ceará não sofreram retração. A matança continua nas ruas da Grande Fortaleza e no interior do estado. Nas últimas 24 horas, ao menos, 12 pessoas foram mortas em crimes de homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), feminicídios e por intervenção policial. Entre as vítimas, estão três mulheres.
Em Fortaleza, a Polícia registrou cinco assassinatos.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram nas últimas 24 horas nos Municípios de Pacajus e Caucaia. No primeiro, um policial militar (identidade preservada) reagiu a uma tentativa de assalto. Houve troca de tiros e ele acabou matando um dos bandidos. O segundo assaltante ficou ferido.

Mulheres mortas - Uma dona de casa de 47 anos de idade foi assassinada de forma cruel no Município de Sobral, na zona Norte do estado. Célia Sousa Cruz foi esfaqueada pelo ex-marido, que após desferir vários golpes na vítima, ainda deixou a faca cravada no pescoço da vítima. Horas depois, ele foi capturado pela Polícia Militar.
O feminicídio aconteceu no Distrito de Jordão. Segundo testemunhas, o casal estava separado e ex-marido não aceitava o fim do casamento.
No bairro Padre Andrade, em Fortaleza, uma mulher foi morta, a tiros, em plena via pública. A vítima foi identificada apenas por “Lili”. O irmão dela, conhecido por “Piolho”, também foi recentemente morto no mesmo bairro.
Também em Fortaleza, o corpo de uma mulher foi encontrado no bairro Vila União. O cadáver apresentava marcas de violência e foi encaminhado à Perícia Forense.

Outros casos - Um “flanelinha” foi morto, a tiros no bairro Antônio Bezerra, na Zona Oeste de Fortaleza. O crime de morte ocorreu nas proximidades do Terminal de Passageiros e do Vapt-Vupt.
Na Granja Portugal, um jovem que seria integrante de uma facção criminosa também foi assassinado. Marlon Moura da Silva, 23 anos, foi executado com vários tiros quando seguia à pé para casa.
Em Sítios Novos, no Município de Caucaia, um adolescente foi morto, a tiros, dentro de sua residência por três homens que estavam encapuzados e invadiram o local.
Em Maranguape, bandidos invadiram uma casa e mataram outro adolescente com vários tiros. A mãe do rapaz presenciou o crime e foi atingida com tiros nas pernas, sendo socorrida para o hospital da cidade.
No Município de Saboeiro, um socorrista e condutor do Samu, foi assassinado a tiros. Em Forquilha, um homem morreu após ter sido esfaqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário