sábado, 21 de março de 2020

Moradores de Tarrafas cobram construção de ponte onde canoeiro morreu afogado

Quando o Rio Bastiões está com volume elevado, a travessia tem de ser feita por canoa, colocando em risco os moradores

Rio Bastiões impede acesso à cidade de Tarrafas quando está cheio

Moradores da cidade de Tarrafas, no Centro-Sul cearense, solicitam ao governo do Estado a construção de uma ponte sobre o Rio Bastiões, que impede a passagem de carros, motos e pedestres quando está transbordando sobre a passagem molhada. Essa é uma reivindicação que já dura mais de 20 anos.
Depois de vários pedidos de lideranças políticas, o governo estadual construiu uma passagem molhada que dá acesso a quem trafega pela rodovia CE 375 de Cariús em direção à cidade de Tarrafas. “Quando o volume do rio sobe muito, não dá mais para passar pela passagem molhada que fica encoberta”, disse um morador. “A solução é a construção de uma ponte”.
Na última terça-feira (17) um canoeiro morreu afogado, após tentar uma travessia no rio Bastiões, próximo à passagem molhada. Na canoa, seguiam três mulheres que foram socorridas por populares e por pouco também não morreram afogadas.
Quando o rio está com volume elevado, a canoa é o único meio de acesso para quem segue pela CE 375 entre Cariús e Tarrafas.
O prefeito Tertuliano de Araújo disse que vai reforçar o pedido ao governo do Estado por meio de deputados estaduais. “Essa é uma obra necessária. A cada período chuvoso é preciso fazer a travessia com o uso de canoa e isso traz risco para a população”.

Esclarecimento - A Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que uma equipe técnica já se deslocou para o local com o objetivo de verificar os serviços necessários para dar plena trafegabilidade da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário