quinta-feira, 5 de março de 2020

Técnico de enfermagem que desapareceu em Sobral foi vítima de latrocínio

A vítima, de 31 anos, foi atraída a um lugar ermo por um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso e foi morto a pedradas

Fernando ficou desaparecido por uma semana e foi encontrado morto, na localidade de Caverna, na Serra da Meruoca — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Fernando ficou desaparecido por uma semana e foi encontrado morto, na localidade de Caverna, na Serra da Meruoca

O técnico de enfermagem Fernando do Espírito Santo Rodrigues, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado uma semana após ter desaparecido de Sobral, na Região Norte do Ceará, foi vítima de latrocínio.
De acordo com as investigações policiais, ele foi morto a pedradas e, em seguida, teve seu corpo jogado em um penhasco por um homem com quem mantinha um relacionamento e outros dois comparsas.
Os responsáveis pelo crime foram identificados como Dario Teilon Silva Lima, de 21 anos, que já responde por violação ao estatuto do torcedor e roubo; Diene do Nascimento Lima, 33 anos, sem antecedentes criminais; e Dielson Victor de Carvalho, 29 anos, também sem antecedentes.
Este último mantinha um relacionamento amoroso com Fernando e teria sido o responsável por atraí-lo ao local onde ocorreu o crime. Os suspeitos, no entanto, não confirmam a participação no latrocínio.

Perícia - O trabalho da Perícia Forense Do Estado Do Ceará (Pefoce) contribuiu diretamente para a elucidação do caso.
O núcleo de DNA da Pefoce atuou em dois momentos importantes. Primeiro, na identificação do cadáver, localizado oito dias após o óbito, em avançado estado de decomposição.
No segundo momento, a equipe do núcleo da Pefoce foi até o apartamento da vítima, onde coletou amostras de DNA em cinco preservativos usados e três copos.

Investigação - A partir das investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Perícia Forense (Pefoce) as três prisões foram realizadas, sendo uma em Itapipoca e as outras duas em Sobral. O trabalho investigativo levou cerca de um mês para ser concluído e colheu o depoimento de 30 pessoas. Duas das prisões foram temporárias e uma preventiva.

Desaparecimento - Fernando foi visto pela última vez ao sair do seu expediente de trabalho no Hospital Regional Norte, no último dia 2 de fevereiro. Porém, na manhã do dia 9, cerca de uma semana depois, seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na localidade de Caverna, na Serra da Meruoca.
Ao sair da unidade de saúde onde trabalhava, Fernando foi ver Dielson, com quem teria marcado um encontro. Este, por sua vez, o atraiu ao local do crime, realizado por ele mesmo com a ajuda dos outros dois homens.

Carro abandonado - Além do celular, o trio ficou com o carro do técnico de enfermagem e o vendeu para um homem da região. Quando o comprador soube que o veículo era roubado, abandonou na zona rural de Cariré. Ele foi ouvido pelos policiais e liberado. Três dias após o desaparecimento do técnico de enfermagem, o carro foi encontrado.
No dia do resgate do corpo da vítima uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada. Também compareceram ao local equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário