sexta-feira, 13 de março de 2020

Universitário é preso pela Polícia Civil por importunação sexual em campus em Canindé

Um homem de 22 anos foi preso em Canindé suspeito de importunar sexualmente estudantes de uma universidade federal da cidade. Com ele, a Polícia apreendeu um notebook e um aparelho celular que serão analisados.
De acordo com levantamentos policiais, o fato foi noticiado através de Boletins de Ocorrências (BO) registrados na Delegacia Regional de Canindé. Conforme relatado pelas vítimas, o suspeito agia dentro da biblioteca da universidade. Ele se aproximava das vítimas e se masturbava na frente das alunas.
De posse de todas as informações necessárias, um inquérito policial foi instaurado e um mandado de prisão preventiva foi solicitado para Poder Judiciário da Comarca de Canindé pelo crime de importunação sexual. Após o pedido ser acatado, as diligências com o intuito de localizar o infrator foram realizadas.
Após a prisão do suspeito, outras vítimas procuraram a Polícia e registram novas denúncias.

O que diz a lei - A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário