segunda-feira, 13 de abril de 2020

Braço direito de 'Marcola' e mandante das mortes de 'Gegê' e 'Paca' é preso pela PF em Moçambique

Conforme a investigação, Gilberto Aparecido dos Santos, o 'Fuminho' ordenou os assassinatos de 'Gegê do Mangue' e 'Paca', em fevereiro de 2018, no Município de Aquiraz

PF prende Fuminho, criminoso mais procurado do Brasil, na África ...
Gilberto Aparecido dos Santos, o 'Fuminho' era um dos criminosos mais procurados do Brasil

Um dos criminosos mais procurados no Brasil foi preso nesta segunda-feira (13) em Maputo, Moçambique. Gilberto Aparecido dos Santos, o 'Fuminho', estava foragido há pelo menos 20 anos. O braço direito do número um do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos William Herbas Camacho, o 'Marcola', o traficante 'Fuminho' é acusado de ordenar as mortes de dois membros da cúpula da facção criminosa. O crime que vitimou Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Sousa, o 'Paca', ocorreu em fevereiro de 2018, em uma reserva indígena de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Federal, nesta segunda-feira (13), 'Fuminho' foi localizado durante megaoperação que contou com a participação do Itamaraty, da Drug Enforcement Administration (DEA), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do Departamento de Polícia de Moçambique.
O nome de Gilberto Aparecido constava na lista de procurados divulgada pelo Ministério da Justiça. Detalhes sobre a prisão, assim como a vinda de 'Fuminho' para o Brasil não foram informados pela PF.

Execução - Um bilhete com informações sobre a ordem para o duplo assassinato foi encontrado na saída da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães, a P2, em Presidente Venceslau, dias após as mortes de 'Gegê do Mangue' e 'Paca'. No bilhete estava escrito que 'Cabelo Duro' (Wagner Ferreira da Silva) tinha deixado os membros da facção cientes que 'Fuminho' havia ordenado as duas execuções. A motivação seria que a dupla estava desviando dinheiro do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário