segunda-feira, 27 de abril de 2020

Em dia com recorde de mortes por coronavírus, Ceará recebe 300 mil testes e EPIs

Os insumos chegaram a Fortaleza no último domingo, vindos da China - De acordo com o secretário da Saúde do Estado, a distribuição será feita conforme a população dos municípios e o número de casos da doença

Em dia com recorde de mortes por coronavírus, Ceará recebe 300 mil ...
Noventa toneladas de insumos médicos chegaram da China para o Ceará - Entre os produtos estão EPIs e testes rápidos para detecção da Covid-19

A detecção da Covid-19 no Ceará deverá ser ampliada com a chegada de 300 mil testes rápidos para a doença. As unidades vindas da China chegaram à Capital durante a tarde do último domingo (26), e começarão a ser distribuídas a partir de hoje (27). O envio dos testes para os municípios cearenses será feito de acordo com a população e o número de casos em cada um.
O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, ao recepcionar a chegada da carga, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, detalhou que a distribuição será baseada em cálculos estatísticos. A princípio, 40% dos testes serão enviados para o Interior do Ceará, e os outros 60% serão utilizados nas unidades em Fortaleza, onde é observado o maior número de casos da doença, desde o início das confirmações.
A principal vantagem dos testes se dá para pacientes sintomáticos. Os novos testes fazem parte de uma carga de 90 toneladas que também inclui Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para garantir a proteção dos profissionais da Saúde no Ceará. Os insumos foram planejados para suprir uma demanda de três meses, incluindo o auxílio aos municípios.
O Ceará deve receber, ainda, 200 novos respiradores também adquiridos da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário