sábado, 25 de abril de 2020

Estátua de Padre Cícero em Maracanaú ganha máscara para destacar importância de proteção ao coronavirus

Com nove óbitos, 109 casos confirmados e 325 suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, o município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é o terceiro mais afetado pela Covid-19 no Ceará, conforme boletim epidemiológico da plataforma integraSUS, atualizado às 18h desta sexta-feira (24). Como símbolo de prevenção a ser seguido, a estátua de Padre Cícero, uma das referências de cidade, passa a exibir uma máscara protetora.
A proposta é chamar atenção para a importância da adoção do distanciamento social e de proteção individual para frear o avanço da doença. A expectativa é que as medidas de isolamento social sejam, cada vez mais, cumpridas pelos moradores.
A cidade conta com uma Unidade de Atendimento Básico (UAB) para atender casos de menor gravidade e os pacientes com sintomas mais severos são recebidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal. 64 equipes da saúde da família foram distribuídas em 20 unidades básicas de saúde.
O município adquiriu 5 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 e vem adotando estratégia de barreiras sanitárias em veículos, equipamentos de saúde, nas residências e imediações das pessoas notificadas com o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário