quarta-feira, 22 de abril de 2020

Governo cria grupo para discutir retorno as atividades no Ceará

Uma comissão criada pelo Governo do Estado com representantes do Executivo e de entidades da sociedade civil começa a discutir hoje o plano de retomada das atividades econômicas no Ceará, que completou um mês sob vigência do decreto que suspende o comércio.
O governador Camilo Santana (PT) afirmou que esse grupo de trabalho, instituído por meio de decreto e integrado por “profissionais da saúde, desenvolvimento econômico e do setor produtivo”, apresentará uma avaliação do cenário em meio à pandemia de covid-19  e alternativas para a reabertura gradual do fluxo de negócios cearenses.
“Já estamos há um mês nessa pandemia, já existe um diagnóstico, uma perspectiva. Então, a partir dos dados que a gente tem, é começarmos a discutir as possíveis ações que poderão ser feitas para retomar e recuperar a atividade econômica no Estado”, afirmou o governador.
Fazem parte desse núcleo secretários de Estado, entre eles Casa Civil, Saúde e Fazenda, Prefeitura de Fortaleza, membros de órgãos como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e outros.
De acordo com o Camilo, essa comissão subsidiará todas as decisões “para que, com muita responsabilidade, protegendo toda a população, a gente possa construir um plano de retomada e de saída” da crise causada pelo novo coronavírus, que já matou 221 pessoas e contaminou outras 3.682 apenas no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário