quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ibiapaba e Litoral devem concentrar maiores acumulados de chuva no Ceará até a quinta-feira

Segundo a Funceme, apesar das regiões da Ibiapaba e Litoral apresentarem maior tendência de precipitações, não pode-se descartar registros nas outras regiões cearenses

Ceará registra chuvas em 51 municípios - Brasil 247
Cenário favorável para chuvas deve continuar no Ceará até a quinta-feira, 30, mas com tendência de redução em algumas regiões, segundo indica a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme a previsão, o Litoral e a região da Ibiapaba, mais a Oeste do Estado, devem concentrar os maiores acumulados nesse período. No entanto, áreas ao Sul do Ceará terão chuvas mais reduzidas.
Conforme a análise dos meteorologistas da Funceme, os acumulados das próximas 24 horas não deverão ser tão expressivos. Essa condição foi observada também para as últimas 24 horas, o que demonstra os menores acumulados registrados no Ceará durante o período. Apesar da tendência de redução, que favorece a Faixa Litorânea e Ibiapaba, a Funceme não descarta possibilidade de chuva em outras regiões cearenses.
Para esta quarta-feira, 29, a previsão do tempo indica predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada na Faixa litorânea e na Ibiapaba, região que compreende os municípios de Poranga a Viçosa do Ceará. Nas demais regiões, segue a tendência de possibilidade de chuva.
O cenário para a quinta-feira, 30, é favorável para eventos de chuva na Faixa Litorânea. Já na Ibiapaba as precipitações devem ser mais isoladas, com condição semelhante para a região Jaguaribana, que abrange as cidades de Fortim e Icapuí, no litoral cearense, até Icó, no Sudeste do Estado. Nas demais regiões, segundo a Funceme, repete-se a possibilidade de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário