quinta-feira, 23 de abril de 2020

Iguatuense que mora próximo ao epicentro do coronavírus nos Estados Unidos destaca medidas de isolamento

A iguatuense Isabel Feijó, conhecida como Bebel, mora nos Estados Unidos desde 2010, na cidade de Princeton, Estado de New Jersey, distante 50 minutos de New York, epicentro do novo coronavírus no País. Ela é filha do empresário aposentado, Valdeci Ferreira e da professora Auxiliadora Bandeira, que trabalha em uma indústria farmacêutica.
Isabel explica que os dois governos – de Nova Iorque e de New Jersey – implementaram medida de isolamento total. “Desde meado de março passado todas as escolas e universidades estão fechadas. Os alunos têm ensino à distância, que tem sido efetivo. Isso dá aos pais e às crianças tranquilidade, segurança, para concluir ensino e manter a prevenção. Somente serviços considerados essenciais estão abertos”.
A iguatuense ressaltou que as medidas de isolamento foram efetivas. “Houve redução de casos porque as pessoas levaram a sério. E as medidas ajudaram o sistema de saúde. Houve regras claras para a população para seguir as medidas do governo. As medidas vão continuar com estado de isolamento até 10 de maio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário