quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mês do decreto de isolamento no Ceará, março é o que registra menos casos de crimes sexuais no Ceará

No comparativo aos dois primeiros meses do ano, o período foi o que menos registrou casos dessa natureza no Estado

Crimes sexuais aumentam 14% no 1º trimestre no estado de São Paulo
Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontam que março foi o mês em que o Ceará teve menos registros de crimes sexuais neste ano. No comparativo a janeiro, o mês em que o decreto estadual de isolamento entrou em vigor chegou a ter 28,07% de redução no número de crimes dessa natureza. O balanço não incluiu o mês de abril.
Segundo levantamento realizado por intermédio da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP/SUPESP), o Ceará registrou 123 casos de crimes sexuais em março, enquanto dados apontam que janeiro teve 171 registros desse porte.
Já fevereiro, de acordo com dados do órgão, registrou 144 crimes sexuais no Estado. Em relação a esse mês, março teve uma redução de 14,58% do número de casos e, no comparativo aos dois primeiros meses do ano, o período foi o que menos registrou casos dessa natureza no Ceará.
No dia 19 de março, o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou o decreto de isolamento que, entre outros, determinou o fechamento de serviços considerados não essenciais ao funcionamento público. Medida visa conter o avanço do novo coronavírus, a Covid-19, e propicia que população entre em confinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário